És Deus!

“…Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” Salmo 46.10

Nem sempre vivemos dias fáceis. Muitas vezes as circunstâncias e dificuldades da vida parecem querer nos afundar num furacão de problemas que acabam conosco tanto fisica, emocional e espiritualmente.

Esses dias difíceis são os que tenho vivido. Mas tenho percebido a mão e o cuidado de Deus na minha vida nas pequenas e nas grandes coisas. Livramento, consolo para a minha dor, a Sua presença na solidão… hoje, quando voltava do trabalho, um vento tão gostoso soprava enquanto eu falava com Deus no meio da rua, que eu pude perceber como era grande o Seu cuidado na minha vida. Tinha programado de fazer outras coisas esta noite, mas foi irresistível. Entrei no meu quarto e fui falar com o Senhor. Mais uma vez, fui tocado e pude ouví-lo falar, e pude “contar meus segredos”.

Enquanto eu era ministrado pelo Senhor, o versículo “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” vinha muito forte à minha mente. Procurei a referência, e ao ler todo o salmo 46, pude perceber que era exatamente a realidade que o Salmista escreveu que eu tinha declarado ao Senhor no meu quarto.

Não importa a circuntância que estamos passando. Deus continua sendo Deus! Ele nos manda sossegar: “Aquietai-vos; esperem e vejam eu agir por vocês” Foi isto que eu tinha ababado de  cantar para o Senhor: “Tu sempre serás Deus; Descansarei pois sei que és Deus.”

Obrigado, Senhor por falar comigo e me fazer aquietar e saber que ÉS DEUS!

SALMO 46

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.                                                                                Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã. Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra. Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo.  Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

